História: O interior do estado de São Paulo ou interior paulista é uma designação informal para se referir a região que abrange todo o estado de São Paulo, exceto a Região Metropolitana de São Paulo e a costa litorânea paulista.
O interior tem destaque por possuir um conjunto cultural muito rico, inclusive com vários sotaques próprios e diferentes daquele da região metropolitana da capital e do litoral paulista.
Essa área é fortemente industrializada e caracteriza-se por sua economia forte e bastante diversificada, sendo uma das regiões mais ricas da América Latina. Cerca de 1/4 do PIB do interior se concentra na Região Metropolitana de Campinas. O interior paulista destaca-se por apresentar uma boa infraestrutura, tornando-se um polo de atração de investimentos.
Medidas: 2,20m de comprimento - 1,10m de largura
Principais matérias-prima: Isopor, papel-paraná, flores artificiais e 200 luzes (aquelas de Natal)
Poste: Papel
Rua: Pedaços de papelão e massa corrida
Árvores: Papel e artificiais
Estilo de arquitetura: Barroco e popular
Cores predominantes: Branco e terracota
Tempo de montagem: 8 meses
Ano: 2008
Motivação: Inspiração para uma exposição retratando a vida no interior
Nota: Baseado no mesmo tema sobre o universo caipira e suas características, esta obra é uma reprodução da calmaria e da sensação de paz que sentimos aos buscarmos estes recantos pelos interiores do Brasil. O próprio coreto é o símbolo de um mundo ingênuo que ficou para trás, sufocado pelas grandes metrópoles, mas que ainda resiste.
Exposição: "Brasil Caipira" - 2008
muito lindo... parabéns
ResponderExcluir