terça-feira, 26 de julho de 2011

Tristeza

Compartilhar alegria é fácil... mas compartilhar tristeza é bem complicado.
A tristeza é treva e por isso enegrece a alma... é resfriamento da vitalidade...doença contagiosa...
Mas no meio da tristeza podemos ter surpresas boas: O afastamento dos pseudos amigos ou amigos por conveniência. E ai você passa a entender claramente a citação de Demetrio de Toleso “Os amigos verdadeiros são aqueles que vem compartilhar a nossa felicidade quando os chamamos, e a nossa desgraça sem serem chamados”. Você também descobre que pessoas não enquadradas como amigas, tornam-se leais, verdadeiras e solidárias.
Bem... todo esse palavreado na verdade é para dizer que estou no fundo do poço, mas tenho certeza que os amigos que estão sempre ao meu lado não irão deixar que ocorra um afogamento e que Deus possa entender e compreender minhas lágrimas.

Um comentário:

  1. Quando olho para trás, e me vejo no fundo, sempre me vem um sorriso nos lábios. Pois quando lembro que estava lá, imediatamente me vem o ressurgimento. Não é o fato de ir ao fundo que mata. O que mata é querer permanecer no fundo sempre.

    ResponderExcluir