terça-feira, 23 de março de 2010

Maquete - A Paz do Interior





Título: A Paz do Interior 

HistóriaO interior do estado de São Paulo ou interior paulista é uma designação informal para se referir a região que abrange todo o estado de São Paulo, exceto a Região Metropolitana de São Paulo e a costa litorânea paulista.

O interior tem destaque por possuir um conjunto cultural muito rico, inclusive com vários sotaques próprios e diferentes daquele da região metropolitana da capital e do litoral paulista.

Essa área é fortemente industrializada e caracteriza-se por sua economia forte e bastante diversificada, sendo uma das regiões mais ricas da América Latina. Cerca de 1/4 do PIB do interior se concentra na Região Metropolitana de Campinas. O interior paulista destaca-se por apresentar uma boa infraestrutura, tornando-se um polo de atração de investimentos.

Medidas: 2,20m de comprimento - 1,10m de largura 

Principais matérias-prima: Isopor, papel-paraná, flores artificiais  e 200 luzes (aquelas de Natal)

Poste: Papel  

Rua: Pedaços de papelão e massa corrida 

Árvores: Papel e artificiais   

Estilo de arquitetura: Barroco e popular 

Cores predominantes: Branco e terracota 

Tempo de montagem: 8 meses

Ano: 2008 

Motivação: Inspiração para uma exposição retratando a vida no interior 

Nota: Baseado no mesmo tema sobre o universo caipira e suas características, esta obra é uma reprodução da calmaria e da sensação de paz que sentimos aos buscarmos estes recantos pelos interiores do Brasil. O próprio coreto é o símbolo de um mundo ingênuo que ficou para trás, sufocado pelas grandes metrópoles, mas que ainda resiste.  

Exposição: "Brasil Caipira" - 2008






























Um comentário: