sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Microcontos

1- Olhou pela janela, não acreditou. Estava lá. Imóvel, mudo. Estátua. Faltavam apenas os pombos. Logo estariam deixando suas marcas, pensou.

2- Suor, ar. Mais ar. O peito carregado, inflou ainda mais. Acordou ofegante.

3- Lutava contra quem não conhecia. Um dragão que movia-se lentamente, um trator. Ou seria um tanque de guerra?

4- Jamais imaginou tanta dor. Hoje via, ouvia e sentia na crueldade humana. Como era possível?

5- Amava aquela mulher, isso era certo.O quê fazer para que ela visse? Isso já não sabia.

6- A sentença veio rápida. Cruel como são as de morte: Leva. Um tiro e o silêncio. Virou as costas, indiferente. Missão cumprida.

7- Olhou para a santa e pediu: a madrinha perdoa? Apalpou o volume embaixo da blusa e saiu. Faria o que tinha que ser feito.

8- Não veria as flores nunca mais. O sorriso sumiu do rosto. Lá fora, só os bêbados, os atrasados, os que não contavam. Perdidos como ele.

9- Lastimava. O quê dizer para a mulher que olhava para ele em súplica? A verdade, nada mais. Respirou fundo. A vida é assim.

10- A cabeça girava. Suor. Via a mãe, o irmão menor. Tudo misturado. Mais um olhar e não distinguiu a cor do céu. Morria, teve certeza.

2 comentários:

  1. Acho esse tipo de leitura fascinante. Ao ler, falo várias viagens curtas, monto a cena e a minha história. Amo vc :)

    ResponderExcluir
  2. É um desafio desenvolver minicontos em até 10 linhas, pois inserir começo, meio e fim em tão poucas palavras e além de tudo ter um sentido, não é tão simples. Mas eu adoro esta nova experiência na minha vida! Amo vc!

    ResponderExcluir